fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Noite temática dedicada à Certificação Energética

28 de Janeiro de 2014 | Geral


No passado dia 23 de janeiro, a Delegação Distrital de Santarém promoveu uma noite temática subordinada ao tema "Certificação Energética – Nova Legislação”.

Este evento, que contou com a participação de 40 membros, foi efetuado com a colaboração da ADENE – Agência para a Energia, tendo tido como oradores o Eng.º Rui Fragoso, responsável pela Direção de Edifícios, e a Eng.ª Margarida Pinto. Esta ação teve como principal objetivo transmitir uma perspetiva global da nova legislação em termos do sistema de Certificação Energética de Edifícios (SCE), indicando as principais alterações introduzidas relativamente à legislação anterior.

A primeira parte do evento contou com uma apresentação por parte da ADENE que integrou, entre outros temas, a evolução legislativa relacionada com energia (e conforto) nos edifícios, a informação estatística do anterior sistema de certificação energética, e o novo enquadramento legal do SCE, composto pelo Decreto-lei n.º 118/2013 e Lei n.º 58/2013, publicados no dia 20 de agosto, e demais Portarias e Despachos que definem as metodologias necessárias à aplicação do novo regulamento do SCE.

Seguiu-se um debate, com uma participação significativa dos presentes, onde foram esclarecidas diversas dúvidas sobre o tema. No final da sessão, houve ainda um espaço de diálogo entre os participantes e os representantes da ADENE, onde foi possível abordar outros aspetos particulares dos temas abordados.

A Delegação Distrital de Santarém agradece a disponibilidade da ADENE – Agência para a Energia pela relevante colaboração neste evento.

Parceiros Institucionais