Nota de pesar pelo falecimento do Engenheiro António Quaresma

11 de Setembro de 2020 | Geral, Engenharia Mecânica

Tendo tido conhecimento do falecimento precoce do Eng. António Carlos Pinheiro Quaresma, o Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros manifesta o seu profundo pesar pela perda deste seu membro eleito e figura de tão grande dedicação à Engenharia, ao ensino e à sua Associação Profissional.

António Quaresma permanecia no exercício das suas funções de Vogal da Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da Ordem dos Engenheiros para o Mandato ainda em curso, tendo integrado órgãos da Ordem ao longo de vários mandatos.

Foi em 1975 que se inscreveu nesta Associação Profissional, três anos após a conclusão da sua licenciatura em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico.

O seu percurso profissional foi desenvolvido na Direção Geral de Transportes Terrestres e depois na Carris, onde chegou a assumir as funções de Provedor do Cliente. António Quaresma foi ainda Professor no ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.