Novas normas de admissão à Ordem em vigor desde 1 de Setembro

12 de Setembro de 2011 | Geral

O novo Regulamento de Admissão e Qualificação da Ordemdos Engenheiros (RAQ), aprovado em Assembleia de Representantes reunida a 9 de Julho,entrou em vigor no dia 1 de Setembro de 2011, após publicação, em 9 de Agosto,no Diário da República.

Das alterações substanciais ao Regulamento, destaca-se apossibilidade de admissão de membros detentores do grau de licenciado emEngenharia (licenciatura de três anos pós-Bolonha), decisão que decorre da necessidadede adaptação da profissão de Engenheiro ao desafio colocado pelo Processo deBolonha. A Ordem mantém, contudo, a mesma determinação na promoção da qualidadeda Engenharia em Portugal, através da atribuição do título profissional deEngenheiro e do reconhecimento de qualificações profissionais individuais,ajustadas ao nível de conhecimentos, aptidões e competências na admissão,garantindo condições de valorização e de reconhecimento do desenvolvimentoprofissional ao longo da carreira.

Download do Regulamento de Admissão e Qualificação da Ordem dos Engenheiros no Diário da República »»»