fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

O “CM” não esquece

Campanha de incentivo a melhores práticas para prevenção dos fogos florestais

27 de Março de 2018 | Geral


 


A Ordem dos Engenheiros enaltece a iniciativa "Cm Não Esquece!”, promovida pelo Correio da Manhã, e que consiste na recolha de sugestões junto dos leitores do jornal, com vista a reunir "boas ideias” que concorram para combater o flagelo dos incêndios que, só no último ano, vitimaram mais de uma centena de portugueses.

De acordo com o Regulamento, "para que a catástrofe dos fogos não volte a repetir-se o CM vai dinamizar um conjunto de iniciativas junto da sociedade civil, no sentido de procurar e incentivar as melhores práticas na prevenção dos fogos florestais. Serão criados um ‘site’ na net, e espaços no jornal e na CMTV nos quais os leitores serão convidados a deixar ideias e sugestões, com vista a evitar mais mortes e a reduzir ao máximo a área ardida.

Após essa fase irão ser selecionadas por um júri nomeado para o efeito as propostas que possam ter mais relevância e que serão, posteriormente, submetidas à votação de toda a sociedade.

No final, caberá aos leitores elegerem as melhores sugestões, que serão a base de uma petição nacional que o CM entregará na Assembleia da República. Esta petição nacional será assinada presencialmente, cabendo a cada um de nós dar o seu contributo para a resolução de um problema que ameaça eternizar-se na sociedade portuguesa.”

Mais informações em »»»


Notícias relacionadas
- Universidades apoiam iniciativas do Correio da Manhã, Correio da Manhã, 27 março 2018 »»»

Parceiros Institucionais