fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

O Transporte Marítimo nos Açores foi a Debate na RA

o presente e as perspectivas para o futuro

04 de Julho de 2017 |


O Transporte Marítimo nos Açores foi o tema central levado a debate pela Região Açores, no passado dia 30 de junho. 

Este encontro, à semelhança do Debate realizado no passado mês de janeiro, ocorreu em horário pós-laboral, na Biblioteca Publica e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Terá sido o penúltimo debate a realizar no decurso do corrente ano. Integra  um conjunto de três grandes temas que a Região Açores pretende levar à discussão pública : A Agricultura ( realizado em Janeiro 2017 ) o Transporte Marítimo (junho 2017) e a Construção Civil, a realizar no último trimestre do ano. 

Seguindo-se ao tema da " A Agricultura: presente e perspectivas para o futuro, o" Transporte Marítimo nos Açores: o presente e as perspectivas para o futuro"  foi o tema central da discussão pública.  Organizado em torno de dois painéis de discussão, cada um com quatro Convidados - Intervenientes que ofereceram o contributo que a experiência acumulada e que a consistência e rigor do saber académico, conferem.  

O primeiro destes dois momentos foi dedicado às INFRA-ESTRUTURAS PORTUÁRIAS; o segundo, ao TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E DE CARGA. Este encontro, bem como os restantes a realizar, têm como objetivo analisar e discutir temas considerados relevantes no presente e para o futuro da Região Autónoma dos Açores. 

São debates onde se discutem ideias, se apresentam sumariamente alguns projetos futuros por forma a que Convidados – Intervenientes e participantes presentes na plateia possam interagir, partilhar as suas opiniões,oferecer o seu prestimoso contributo para a elaboração de estratégias e de projetos que possam desenvolver-se num futuro próximo. 

Como vem sendo hábito neste tipo de encontros, o Conselho Diretivo da  Região Açores da Ordem dos Engenheiros, representado pelo seu Presidente, Eng.º Paulo Moniz contou com a participação de um dos Colégios de Especialidade da Ordem dos Engenheiros. 

Desta vez, o contributo proveio do Colégio de Engenharia Naval, através da colaboração ativa do seu Presidente,  Eng.º Pedro Ponte (a quem a Região Açores agradece o inestimável apoio) sobre quem recaiu a responsabilidade da Introdução (que assinalou o início do debate) e das notas conclusivas que sintetizaram os conteúdos abordados e as posições transmitidas no decurso do encontro.


Parceiros Institucionais