OE celebra protocolo com o Instituto de Gestão e Administração Pública

24 de Janeiro de 2022 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública celebraram hoje, 24 de janeiro, um protocolo que tem por objeto promover a colaboração entre as duas entidades no âmbito da atividade do CAMIGAP - Centro de Arbitragem e Mediação, da formação profissional e outras que venham a revelar-se de interesse.
O documento foi assinado pelo Bastonário, Carlos Mineiro Aires, e pela Presidente da Direção IGAP, Margarida Couto, na Sede Nacional da OE.

Recorda-se que o IGAP criou um Centro de Arbitragem e Mediação (CAMIGAP) destinado a dirimir conflitos em que participe pelo menos uma entidade pública ou privada desde que no exercício de tarefas materialmente públicas, o qual, no âmbito da sua organização estatutária prevê a existência de um Conselho de Curadores, órgão de cúpula a quem compete a nomeação dos membros do Conselho Deontológico.
A lista de Árbitros do CAMIGAP, aprovada pelo Ministério da Justiça, integra um significativo número de árbitros engenheiros.