OE integra Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital

29 de Abril de 2015 | Geral

Tendo por objetivo contribuir para a redução significativa do défice de profissionais em TIC que já se verifica em Portugal e na Europa, é hoje, 29 de abril, formalmente constituída a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital, numa cerimónia que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, entidade coordenadora da Coligação.
Trata-se de um compromisso assumido por quase duas dezenas de entidades públicas e privadas, entre as quais a Ordem dos Engenheiros, que confirmam cooperar na elaboração de uma proposta de Estratégia Nacional e Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020, a submeter aos responsáveis governamentais das áreas da Economia, da Educação e Ciência e do Emprego.
Conforme comunicado de imprensa, a Coligação quer aumentar a oferta de profissionais de TI em Portugal e, assim, "contribuir proativamente para o desenvolvimento da economia digital nacional”.

A Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital é integrada pelas seguintes organizações:
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal; Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional; Direção Geral da Educação; Direção Geral do Ensino Superior; IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação; Instituto de Emprego e Formação Profissional; Ordem dos Engenheiros; Academia de Código | Code For All; Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações; Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação; Confederação do Comércio e Serviços de Portugal; CIONET Portugal; European Centre for Women and Technology | National Point of Contact; EPIS – Empresários pela Inclusão Social; Fundação Calouste Gulbenkian; PT | MEO; TICE.PT – Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica.

Mais informações em http://www.fct.pt/