fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

"Olhar sobre o Choupal" na Sede da Região Sul

Até 28 de fevereiro

03 de Fevereiro de 2014 |


Foi inaugurada, no passado dia 30 de janeiro, na Sede da Região Sul da OE, a exposição de pintura da autoria do Eng. Óscar Almeida, intitulada "Olhar sobre o Choupal".

A inauguração da exposição contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires.

As pinturas, em acrílico, inspiradas na natureza que "varia ao longo do dia, dos meses e dos anos, tornando-se uma fonte inspiradora dos nossos sentidos. Essa variação e mutação constante enriquece-nos e dá-nos experiências diferenciadas. Assim como o mesmo objeto olhado por diferentes observadores tem múltiplas interpretações".


Foram estas dicotomias que levaram o autor a abordar este tema, onde o ambiente florestal com os seus cheiros, sons, matéria, luminosidade e cor cativaram a sua imaginação.


Da interpretação desses elementos, recolhidos pessoalmente no local, através da utilização das várias técnicas disponíveis, criou-se a série de trabalhos agora apresentados e que estarão patentes na Sede da Região Sul, até ao próximo dia 28 de fevereiro de 2014.

Parceiros Institucionais