fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Oportunidades para Profissionais de Engenharia na ONU

06 de Junho de 2013 | Geral


A Organização das Nações Unidas (ONU) encontra-se a divulgar oportunidades de carreira para profissionais portugueses neste organismo internacional, com vista a aumentar o número de trabalhadores nacionais que reúne atualmente.

Engenharia é uma das áreas identificadas como preferencial, a par de atividades ligadas a auditoria, administração de recursos humanos e orçamentais, conferências e assuntos linguísticos, economia e assuntos eleitorais, tecnologias de informação e comunicação, gestão da informação, logística e contratos, gestão de programas e projetos.

A ONU procura ainda especialistas em segurança, assuntos humanitários, legais e políticos, Direitos Humanos, administração pública, informação pública e meios de imprensa, "rule of law", assuntos sociais, estatísticas e cartografia.

Segundo o site de Carreiras Internacionais da União Europeia (UE), o sistema da ONU "carece em particular de candidatos com perfil médio (mais de 5 anos de experiência profissional específica) e elevado (mais de 15 anos de experiência) em matérias muito diversificadas".
 
Para os jovens profissionais, as melhores oportunidades residem no programa "Young Professionals Program", que se constitui como uma forma de acesso a uma carreira na Organização, efetuado através de um exame de admissão, o NCRE – National Competitive Recruitment Examination.

As candidaturas a este exame decorrem em duas fases: entre 3 de junho e 1 de agosto para as áreas de Administração, Finanças e Informação Pública, e entre 8 de julho e 5 de setembro para as áreas de Assuntos Jurídicos e Estatística.

Com vista a cumprir o aumento de candidaturas portuguesas pretendido, a ONU organiza até amanhã, em Lisboa, sessões de informação sobre oportunidades de carreira para os profissionais portugueses.

Aceda a todas as informações sobre oportunidades de carreiras internacionais na ONU no site de Carreiras Internacionais da UE »»»

Parceiros Institucionais