Ordem dos Engenheiros | 24 de novembro de 1936

24 de Novembro de 2021 | Geral

A Ordem dos Engenheiros cumpre hoje, dia 24 de novembro, 85 anos ao serviço da Engenharia e 152 anos enquanto Associação Profissional representativa dos engenheiros e de serviço ao País.

Este marco na vida da Ordem dos Engenheiros (OE) será celebrado a 27 de novembro, próximo sábado, com o tradicional momento da Assembleia Magna, transmitida online a partir da Sede Nacional da OE, em Lisboa e, cautelarmente, com participação presencial limitada, bem como com uma Sessão Solene, que decorrerá presencialmente na Estufa Fria, também em Lisboa.

À semelhança do que aconteceu nos 75.º e 80.º aniversários desta Associação Profissional, a noite será marcada pela Gala OE 85 Anos, integrada por um jantar pontuado por momentos institucionais, de celebração e distinção da Engenharia Nacional e também de convívio e descontração.

Nesta Gala irão ser atribuídos os Troféus OE, num total de 12, um por cada uma das especialidades de Engenharia estruturadas na OE, que têm por objetivo distinguir os melhores projetos, obras ou personalidades da Engenharia Nacional, cuja seleção se encontra, tal como no passado, a cargo dos Conselhos Nacionais de Colégio de cada Especialidade.

Todas as informações sobre as comemorações dos 85 anos da OE no Website do evento »»»