Ordem dos Engenheiros apoia candidatura vencedora à Presidência do CNOP

15 de Julho de 2022 | Geral

António Mendonça, Bastonário da Ordem dos Economistas, foi hoje eleito Presidente do Conselho-Geral do CNOP - Conselho Nacional das Ordens Profissionais, uma candidatura que contou com o apoio da Ordem dos Engenheiros.

A candidatura protagonizada pela Ordem dos Economistas saiu vencedora num processo eleitoral disputado igualmente pela Ordem dos Advogados, liderada por Luis Menezes Leitão.

O cargo era anteriormente ocupado por Carlos Mineiro Aires, ex-Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

António Mendonça é Professor Catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG-UL). É docente e investigador nas áreas da Macroeconomia, Economia Internacional, Economia Financeira Internacional e Economia e Política dos Transportes e é Coordenador do Mestrado em Economia Internacional e Estudos Europeus.
Foi Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do XVIII Governo Constitucional de Portugal.

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) é a associação representativa das profissões liberais regulamentadas, cujo exercício exige a inscrição em vigor, numa Ordem profissional. Agrega 17 Ordens de profissões cruciais para o quotidiano e para desenvolvimento do país e que asseguram serviços essenciais, representando cerca de 470.000 profissionais.