Ordem dos Engenheiros apoia conferência internacional "Trends on Construction in the post-digital era"

08 de Junho de 2022 | Engenharia Civil

A Ordem dos Engenheiros (OE) associou-se, enquanto parceiro institucional, à "2022 ISIC International Conference", que decorrerá em Guimarães, entre 7 e 9 de setembro deste ano.
Os membros da OE beneficiam um desconto de 10% nas taxas de inscrição neste evento.

A ISIC 2022 (www.icisic2022.com) é a terceira conferência internacional ISIC, após a primeira conferência em Minnesota, EUA, em 2017, e a segunda conferência em Pequim, China, em 2019.

A conferência propõe uma abordagem holística, integrando as áreas da engenharia civil e arquitetura com as tecnologias da construção, tecnologias da informação, técnicas ciber-físicas, entre outras, centrais neste setor.

Com a progressão da era digital, será discutido o seu impacto para a resolução de problemas centrais da sociedade contemporânea, visando uma melhoria do bem-estar das pessoas e seus ambientes físicos.

Esta conferência conta com a intervenção de vários oradores nacionais e internacionais (keynotes e special lectures), cobrindo nomeadamente as seguintes áreas: Construção 5.0, Construção Digital, Construção Inteligente, Construção Sustentável; Inteligência Artificial para o Dimensionamento e Ambiente Construído; BIM (Building Information Modelling); Automação na Construção e Robótica; Monitorização em tempo real; Infraestruturas de Transporte Inteligentes.