Ordem dos Engenheiros apoia conferência "Inundações em Lisboa: A Solução"

08 de Fevereiro de 2023 | Geral, Engenharia Civil

No âmbito das comemorações dos 30 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Lusófona, decorrerá no próximo dia 1 de março, naquela Universidade, uma conferência dedicada ao tema "Inundações em Lisboa: A Solução", que conta com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros.

Esta conferência contará, numa primeira parte, com a participação de uma investigadora do Laboratório Nacional de Engenharia Civil envolvida em vários estudos do sistema de drenagem de Lisboa, que foram sendo desenvolvidos através dos tempos recentes e o autor do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL).

Na segunda parte será feita uma apresentação do responsável pela direção da construção, em representação do consórcio a quem foram adjudicadas as obras.

Na terceira parte, a finalizando, será feita uma apresentação pelo coordenador da equipa do PGDL, da Câmara Municipal de Lisboa que, entre outros aspetos, abordará a solução, tanto do ponto da sua importância para o controlo e minimização dos riscos de inundações, como das implicações durante o período de construção.

Mais informações e inscrições aqui »»