Ordem dos Engenheiros discutiu Aquicultura na Madeira

08 de Novembro de 2022 | Geral

A Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia do Ambiente, realizou, no passado dia 03 de novembro, uma Tarde de Engenharia para abordar o tema "Aquicultura na Região Autónoma da Madeira: Sustentabilidade e Oportunidades”, tendo convidado como orador o Dr. Carlos Andrade, Biólogo Marinho responsável pelo Centro de Maricultura da Calheta, organismo da tutela da Direção Regional do Mar.

A discussão deste tema afigura-se muito pertinente, dadas as oportunidades económicas que a Aquicultura suscita na RAM, a escassez de pescado perante a crescente procura do consumidor e os impactes ambientais que possam estar associados à atividade.

Perante uma plateia atenta e participativa, o Dr. Carlos Andrade caracterizou os diferentes tipos de produção em aquicultura, os impactes ambientais e económicos, bem como as tendências futuras, resultando em esclarecimentos profícuos para os participantes.