Ordem dos Engenheiros estabelece protocolo com a Sociedade de Engenheiros dos Países Baixos

Reconhecimento mútuo para efeitos de exercício profissional

06 de Junho de 2017 | Geral

No âmbito dos acordos com organizações estrangeiras congéneres da Ordem dos Engenheiros (OE), foi assinado, a 6 de junho, um protocolo de cooperação com a Royal Netherlands Society of Engineers (KIVI), que estabelece as condições para que seja garantido o reconhecimento mútuo dos engenheiros e, em consequência, o exercício profissional pleno em ambos os países.

"O presente Acordo de Reconhecimento Mútuo estabelece que os engenheiros profissionais inscritos junto de uma Parte serão, mediante pedido e de acordo com os regulamentos estabelecidos pelo presente Acordo, automaticamente reconhecidos e registados a um nível equivalente pela outra Parte”, lê-se no texto do protocolo.

A cerimónia, na qual participaram o Bastonário da OE de Portugal e a Diretora Executiva da KIVI, foi testemunhada pelo Embaixador dos Países Baixos em Portugal, Senhor Govert Bijl de Vroe, pelo Presidente da FEANI, Eng. José Vieira, bem como por altos representantes da OE.

A KIVI foi fundada a 31 de agosto de 1847, contando atualmente com mais de 20.000 membros, o que faz dela a maior associação profissional dos Países Baixos.

Consulte o Protocolo »»»