Ordem dos Engenheiros felicita candidatura vencedora à organização do Mundial 2030

04 de Outubro de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros congratula-se com a decisão da FIFA de atribuir a organização do Mundial de 2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, um marco inédito na história do futebol que abre as portas, pela primeira vez, a um torneio organizado por três países de confederações e continentes diferentes.

A decisão hoje conhecida é uma prova de confiança em Portugal, nos portugueses e nas suas instituições, na capacidade de planeamento e execução de grandes projetos e eventos, já demonstrada em 2004, aquando da realização do Europeu de Futebol, e ao que a Engenharia nacional não é alheia.

A Ordem dos Engenheiros felicita, assim, a Federação Portuguesa de Futebol, disponibilizando-se para colaborar naquelas que forem as necessidades da Comissão de Candidatura liderada por um engenheiro português, António Laranjo, a quem esta Associação profissional, que é a sua, endereça votos de sucesso na organização do melhor Mundial de sempre.