Ordem dos Engenheiros presente na 18ª Assembleia Geral do Conselho Mundial de Engenheiros Civis (WCCE)

16 de Novembro de 2023 | Geral

A Ordem dos Engenheiros encontra-se presente na 18ª Assembleia Geral do Conselho Mundial de Engenheiros Civis (WCCE), que decorre em Mombaça (Quénia), entre 14 e 17 de novembro, acolhida pela Instituição de Engenheiros do Quénia (IEK).

No âmbito desta iniciativa realiza-se ainda, em paralelo, a 30ª Convenção do IEK com o tema "Engineering a New World", com o objetivo de destacar a importância da prática da engenharia no mundo moderno, bem como melhorar a compreensão do público sobre como a engenharia e a tecnologia são fundamentais para a vida moderna e para o desenvolvimento sustentável, visando estabelecer redes e desenvolver sinergias para ações coletivas de desenvolvimento por parte de engenheiros e de outros profissionais.

Em representação da Ordem dos Engenheiros, encontra-se presente o Bastonário, Fernando de Almeida Santos, o Presidente do CD da Região Norte, Bento Aires, assim como o Past President do WCCE ( 2018/2021), Carlos Mineiro Aires.

No primeiro dia do evento decorreu ainda o "6th Women Engineers Summit" e o "2nd Future Leaders’ Summit", que pretenderam promover a diversidade de género, a inclusão e o desenvolvimento da próxima geração de líderes de engenharia no Quénia.

As convenções e cimeiras proporcionam oportunidades valiosas para os engenheiros interagirem, partilharem conhecimentos e experiências e trabalharem para um objetivo comum de promover a excelência da engenharia e contribuir para o desenvolvimento global.

O WCCE é uma plataforma global que reúne associações de engenharia civil, empresas, organizações não governamentais, instituições académicas e profissionais relacionados à engenharia civil.

"A missão do WCCE é melhorar as condições de vida de toda a humanidade através da engenharia civil, uma missão que corresponde ao tema da convenção deste ano”, referiu o Presidente do WCCE, Jorge Emilio Abramian.