Ordem dos Engenheiros presente na 78.ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia do Brasil (SOEA)

09 de Agosto de 2023 | Geral

Portugal, representado pela Ordem dos Engenheiros, foi o País convidado a estar presente na 78.ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), o maior evento anual do Brasil na área de Engenharia, que este ano irá contar com a presença de mais de 5.000 profissionais do setor e que terá, pela primeira vez na sua história, uma participação internacional através da Ordem dos Engenheiros.

Este evento é promovido pelo CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), associação congénere da Ordem dos Engenheiros, e é realizado desde 1940, reunindo anualmente milhares de participantes oriundos de todo o Brasil, para debaterem temas relevantes e atuais pela comunidade engenheira brasileira, bem como dar a conhecer as mais variadas instituições inovadoras no setor da Engenharia.

A presença da Ordem dos Engenheiros na SOEA é uma excelente oportunidade para analisar as evoluções da área tecnológica, inovação e ações necessárias para garantir um desenvolvimento sustentável no contexto nacional e internacional.

A Ordem dos Engenheiros encontra-se presente neste evento com stand próprio, entre os dias 8 e 11 de agosto em Gramado, no Rio Grande do Sul e tem como grande objetivo proporcionar às empresas portuguesas uma via de captação de talento estrangeiro altamente qualificado no setor da Engenharia, promovendo a mobilidade profissional entre Engenheiros do Brasil e de Portugal.

A Ordem dos Engenheiros está representada pelos Vice-presidentes Nacionais, Lídia Santiago e Jorge Liça, assim como por membros do Grupo de Jovens Engenheiros e da Direção de Relações Externas.

Durante o evento, a Ordem dos Engenheiros irá dar a conhecer mais de 300 oportunidades de Engenharia em Portugal, apresentando empresas e projetos variados no âmbito do tecido empresarial do setor da Engenharia em Portugal. Destacamos a participação das seguintes empresas: 360 ENGINEERING, AQUALOGUS, ARAGÃO SEIA - Engenharia e Gestão, ATS Pragmatiksearch, CASAIS, CORE CONCEPT, DDN, EFACEC, GRUPO ETE, GRUPO PINTO & CRUZ, INESC TEC, KEO, LOW EDGE, LS ENGENHARIA GEOGRÁFICA, MARTIFER, MELOM OBRAS, MOTA-ENGIL, OMATAPALO, PMT ENGENHARIA, PONTE URBANA - Consultoria e Engenharia, SIEMENS, TABIQUE, U Recruit me e ZEBEN.

Será também divulgado o webinar "Trabalhar em Portugal: Desafios e Oportunidades no setor da Engenharia” que irá decorrer no dia 14 de setembro, organizado pela Ordem dos Engenheiros em parceria com o CONFEA e o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional de Portugal).

Neste webinar, será possível a Engenheiros das mais diversas especialidades ficarem a conhecer o mercado de trabalho em Portugal, quais as oportunidades para talentos altamente qualificados, questões legais e culturais e quais os procedimentos administrativos associados.