Ordem formaliza criação de estágios profissionais com a CP

09 de Outubro de 2013 | Geral

No âmbito das prioridades assumidas pela Direção da Ordem dos Engenheiros (OE) para o mandato 2013-2016, com vista à criação de mecanismos indutores da geração de emprego para os engenheiros portugueses, a OE firmou recentemente um protocolo com a CP-Comboios de Portugal, E.P.E, que estabelece a criação de até cinco estágios anuais, com duração entre 6 a 18 meses, destinados aos membros estagiários da OE.

Estes estágios, desenvolvidos em contexto empresarial, requerem o acompanhamento por parte de um orientador, indicado pela CP ou pela Ordem, desde que membro desta última e com mais de cinco anos de experiência, e a elaboração de um relatório final de estágio.

Na cerimónia estiveram presentes o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Matias Ramos, o Vice-presidente Nacional, Eng. Carlos Loureiro, o Presidente da CP, Eng. Manuel Tomás Queiró, e a Administradora da CP, Dr.ª Maria João Lopes.

Aceda às ofertas de estágio, com possibilidade de consulta da descrição das vagas existentes.