Ordens dos Engenheiros de Portugal e Moçambique renovam Protocolo de Cooperação

30 de Agosto de 2022 | Geral

No âmbito da Cimeira Bilateral entre a Ordem dos Engenheiros de Moçambique e a Ordem dos Engenheiros de Portugal, foi renovado, em Maputo, o protocolo de cooperação que vigorava desde 2017 e que visa fortalecer os laços e formas de cooperação entre ambas as associações profissionais.

O referido protocolo tem por objetivo apoiar e facilitar o processo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros inscritos em cada uma das Ordens. Permitirá o exercício profissional dos engenheiros portugueses num país com fortes raízes lusófonas.

A Cimeira Bilateral, no dia 30 de agosto, encerrou com a assinatura do novo protocolo que substitui o que até agora vigorava, assinado há cinco anos. A reunião contou com a participação de Feliciano Dias, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique; do seu Vice-presidente, Alberto Tsamba, e da Secretária-geral, Carlota Salomão.

Já a Ordem dos Engenheiros de Portugal esteve representada pelo seu Bastonário, Fernando de Almeida Santos, bem como pela Vice-presidente Nacional, Lídia Santiago. Presentes também estiveram Joaquim Góis, Presidente do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, e  Raul Fernandes Jorge, Presidente do Colégio de Engenharia Agronómica.