Petição “Pela atribuição da equivalência do grau de mestre aos titulares das licenciaturas pré-Bolonha com formação de 5 ou 6 anos” Relatório Final da Assembleia da República

07 de Abril de 2011 | Geral

O CNOP - Conselho Nacional das Ordens Profissionais submeteu à Assembleia da República, a 13 de Janeiro de 2011, a Petição "Pela atribuição da equivalência do grau de mestre aos titulares das licenciaturas pré-Bolonha com formação de 5 ou 6 anos".

A Petição, divulgada pela Ordem dos Engenheiros, contou com 50.071 assinaturas e deu entrada na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, na sequência de despacho do Presidente da Assembleia da República.

Após audição dos peticionários e de questionado o Governo, através do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, bem como do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, foi emitido o seguinte Relatório Final »»