Plano de Comunicação em Emergência e Avaliação do Risco em Sistemas de Abastecimento de Água

30 de Maio de 2018 | Geral, Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil

A APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas organiza no dia 20 de junho de 2018 o Encontro "Plano de comunicação em emergência e avaliação do risco em sistemas de abastecimento de água”, que terá lugar no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Esta iniciativa é realizada numa altura em que está em curso a implementação de alterações legislativas significativas no controlo da qualidade da água destinada ao consumo humano. Por outro lado, enquanto se aguarda a revisão da Diretiva 98/83/CE do Conselho, têm sido solicitados, pelas entidades gestoras, alguns esclarecimentos sobre assuntos específicos. Estão ainda em curso várias alterações legislativas que implicam diretamente com o controlo da qualidade da água e para efeitos de avaliação de risco, as quais serão também alvo de intervenções e debates durante o encontro.

No dia 1 de janeiro de 2019 entra em vigor a obrigatoriedade de implementação de um Plano de Comunicação para situações de emergência relacionadas com a qualidade da água destinada ao consumo humano, que as entidades gestoras devem elaborar previamente.

A organização deste encontro pretende que as entidades gestoras e os demais parceiros envolvidos tenham a possibilidade de trocar experiências e esclarecer as questões que considerem relevantes, para que ao longo do calendário indicado consigam dar resposta ao que é solicitado pela Autoridade Competente.

Consulte a página do evento »»