"Põe o teu Futuro na Ordem" nas JORTEC de Engenharia Química e Bioquímica 2014

18 de Fevereiro de 2014 |

Integradas na JORTEC 2014 tiveram lugar, no dia 17 de fevereiro, as XV Jornadas Tecnológicas de Engenharia Química e Bioquímica, sob o tema "O Engenheiro Químico: Inovação e Competitividade”, que teve a participação do colégio de Engenharia Química e Biológica. Nesta sessão, o coordenador do Conselho Regional Sul daquele Colégio, Engº António Gonçalves da Silva, fez uma apresentação sobre a Ordem dos Engenheiros, com o título "Põe o teu futuro na Ordem”.

Perante uma audiência constituída maioritariamente por estudantes de Engenharia Química e Bioquímica da FCT-UNL, foi feita a apresentação da Ordem dos Engenheiros, com especial ênfase nos serviços e vantagens que a Ordem proporciona aos seus membros. Foram ainda apresentados os eventos de carácter técnico promovidas pelo Colégio de Engenharia Química e Biológica da Região Sul no último ano, e mostrado o caráter de formação contínua destas iniciativas destinadas aos membros da Ordem.

Foi igualmente realçado o facto de a especialidade de Engenharia Química e Biológica ter um grande número de membros estudantes, e foram descritos os procedimentos de filiação na Ordem com ênfase na sua facilidade.

A audiência seguiu a apresentação com manifesto interesse, justificando a esperança de novas inscrições na Ordem dos Engenheiros por parte dos estudantes de Engenharia Química e Bioquímica da FCT/UNL.

As Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), JORTEC 2014, tiveram lugar entre 10 e 17 de fevereiro, consistindo num ciclo de conferências e atividades destinadas à comunidade daquela Faculdade, com dois objetivos principais: dar a conhecer as inovações das diferentes áreas da ciência e tecnologia incentivando e despertando a curiosidade dos alunos e docentes da instituição; promover a aproximação do mundo académico ao mundo empresarial, um aspeto cada vez mais relevante.