Política de Sustentabilidade da Ordem dos Engenheiros

31 de Janeiro de 2024 | Geral

O sucesso das metas definidas pela ONU nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), assim como as soluções que possam aproximar a Europa da neutralidade carbónica até 2050, tal como ambicionado pela União Europeia, requerem a intervenção de profissionais de múltiplas áreas do conhecimento, mas estão sobretudo dependentes da intervenção direta da engenharia.

O necessário envolvimento da classe profissional que representa, bem como a consciência e preocupação há muito assumidas pela Ordem dos Engenheiros para com as temáticas relacionadas com a sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes, têm conduzido à inscrição de políticas e atividades específicas no planeamento delineado pela Direção para cada ano.

Assim, a Ordem dos Engenheiros, enquanto associação pública profissional representativa dos profissionais que exercem a profissão de engenheiro, assume a introdução de uma política de sustentabilidade na sua gestão, assente na utilização de recursos de forma racional e otimizada, com vista à redução dos impactes resultantes da sua atividade.

Conheça aqui as medidas específicas constantes na Política de Sustentabilidade da Ordem dos Engenheiros.