fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Portalegre acolhe colóquio “O ciclo de vida da Estrada: da conceção à manutenção”

30 de Julho de 2019 | Geral


A Delegação Distrital de Portalegre organizou, no passado dia 10 de julho, um colóquio intitulado "O ciclo de vida da Estrada: da conceção à manutenção". 

O colóquio teve como palestrantes o Eng. Manuel Prates e o Prof. Luís Quaresma e suscitou o interesse da comunidade local, que manifestou uma forte adesão. A sessão foi ainda transmitida por videoconferência para as delegações vizinhas, a Delegação Distrital de Évora e a Delegação Distrital de Santarém. 

O Prof. Luís Quaresma iniciou com uma introdução ao tema do colóquio. Em seguida, o Eng. Manuel Prates realizou uma apresentação mais detalhada sobre o tema, apresentando ainda o livro de que é autor e no qual expõe, com base na sua vasta experiência profissional, a sua visão sobre o ciclo de vida da Estrada e as preocupações a considerar, quer durante o projeto e dimensionamento, quer durante a execução da obra. 

Dada a relevância e pertinência das apresentações, a iniciativa prosseguiu com uma sessão de perguntas e respostas que levantou uma interessante discussão entre os participantes. O colóquio terminou com um Vinho de Honra (Região de Portalegre) onde todos os presentes tiveram ainda a oportunidade de partilhar outras experiências e/ou conhecimentos entre si.

Parceiros Institucionais