fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Prémio André Jordan - Investigação em Economia do Imobiliário

14 de Dezembro de 2011 | Geral


A Confidencial Imobiliário promove o PrémioAndré Jordan que tem por objectivo difundir a realização detrabalhos de investigação sobre economia do imobiliário e incide sobre Teses de Doutoramento e Dissertações deMestrado em áreas diversas relacionadas com o imobiliário, desde a gestão aoplaneamento, economia urbana, sustentabilidade, turismo, entre outras.

O prémio bienal tem uma vertente pecuniária (7.500 euros para as Teses de Doutoramentoe 1.000 euros para as Dissertações de Mestrado), a que se junta uma vertenteeditorial, publicando uma síntese dos trabalhos, adaptada para um público nãoacadémico.

Está em lançamento a edição 2012, que abrange os trabalhosdefendidos em 2010 e 2011. O prazo de entrega das candidaturas é de 1 a 15 deJaneiro de 2012.

Podemser candidatos ao prémio os estudos que tenham sido avaliadaspositivamente por umjúri. Em caso dos artigos científicos, qualificam aqueles que tenham sido publicados ou aceitespara publicação em revistas científicas e, nesse contexto, tenham sido avaliados positivamentepor um júri. Quantoàs teses de doutoramento, a única condição é a de que já tenham sido apreciadaspositivamente por um júri. Nocaso de teses de mestrado, os trabalhos devem ser sujeitos ao concurso pelo(a)mestrando(a), envolvendo o(a) respectivo(a) orientador(a). Esse envolvimentoimplica o conhecimento da candidatura, com entrega de uma carta derecomendação. Aselecção far-se-á entre os estudos que sejam submetidos a concurso. Oscritérios de selecção dos premiados terão em contas aspectos como: a qualidadetécnica/científica, a natureza inovadora e a pertinência para o mercado, emespecial parao nacional, entre outros.

Para mais informações consulte o Regulamento do Concurso »»»


Parceiros Institucionais