Prémio Gonçalo Ribeiro Telles entregue no centenário do seu nascimento

26 de Maio de 2022 | Geral, Engenharia Agronómica

Fotos | Ana Sofia Serra/DMCom/CML

Os Arquitetos Paisagistas Alexandre Cancela de Abreu e Fernando Santos Pessoa foram os vencedores do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles 2021, entregue ontem, dia 25 de maio, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa e na qual a Ordem dos Engenheiros (OE) se fez representar pelo seu Bastonário, Fernando de Almeida Santos.

A sessão ficou marcada pela homenagem ao Arquiteto, ao Engenheiro, ao mestre e à sua vida de dedicação ao pensamento da evolução da cidade e do território como um todo, em constante harmonia com o homem e com a natureza. Gonçalo Ribeiro Telles cumpriria 100 anos nesta mesma data.

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles surge de uma iniciativa conjunta da OE, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Causa Real e da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas. A OE integrou o júri do Prémio através do anterior Presidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Agronómica, Fernando Mouzinho.