Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2020 - Abertura de Candidaturas

01 de Outubro de 2020 | Geral

Encontram-se abertas, até ao próximo dia 30 de dezembro, as candidaturas à 30ª edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE 2020), iniciativa promovida, desde 1990, pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

O PIJE contempla a atribuição de três prémios pecuniários, nos valores de 10.000, 5.000 e 2.500 euros, que galardoarão trabalhos que se evidenciem, entre outros critérios, pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática. O anúncio do vencedor está agendado para maio de 2021, por ocasião do Dia Regional do Engenheiro.

Para este prémio, que visa contribuir para a realização e divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da engenharia, serão aceites trabalhos elaborados por membros estagiários ou efetivos da Ordem dos Engenheiros, inscritos em qualquer região (Sul, Norte, Centro, Açores e Madeira), com idade até 35 anos, inclusive.

Nunca como dantes a engenharia fez tanto sentido, tanta diferença. Esta pandemia deixou claro que a engenharia é a chave para a (re)solução de inúmeros problemas. A nossa engenharia, da qual tanto nos orgulhamos, assumiu, desde o primeiro momento, um papel proativo na busca pelo conhecimento, pelo desenvolvimento e pela inovação. Inovação essa que o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros premiar com esta nossa iniciativa.

Consulte aqui o regulamento.