Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2022 | Candidaturas até 14 de outubro

27 de Setembro de 2022 | Geral, Engenharia do Ambiente, Engenharia Civil

As candidaturas ao Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2022, promovido pelo BUILT CoLAB, decorrem até ao próximo dia 14 de outubro.

Este prémio tem como objetivo promover e reconhecer as boas práticas, assim como sensibilizar a indústria e as instituições públicas para a necessidade de conhecimento e inovação no âmbito da sustentabilidade e da circularidade no Ambiente Construído.

A iniciativa surge na sequência do trabalho que o BUILT CoLAB tem vindo a realizar no âmbito do projeto Circularidade na Construção, no qual colaboram diversas entidades de referência no setor, que tem permitido fazer um diagnóstico do estado atual do tema em Portugal e perceber que é necessário dar um impulso ao setor AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), para que este passe a adotar cada vez mais medidas sustentáveis.

O Júri é constituído por representantes de instituições de referência no tema em Portugal e que têm contribuído para a sua implementação e evolução a nível nacional. Para além de  Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, integram o júri, Gonçalo Byrne, Presidente da Ordem dos Arquitectos (a confirmar), Ana Cristina Carrola, Vogal do Conselho Diretivo da APA, Fernando Batista, Presidente do IMPIC, Reis Campos, Presidente da AICCOPN, Laura Caldeira, Presidente do LNEC, Pedro Arezes, Presidente do Consórcio de Escolas de Engenharia, Luís Gomes, Vice- presidente da PTPC, e Rita Moura, Presidente do BUILT CoLAB.

Informação completa, regulamento e formulário para candidatura disponíveis aqui »»»