Prémios de Mérito – Ordem dos Engenheiros

03 de Abril de 2024 | Geral

Realizou-se hoje, 3 de abril, na Sede da Ordem dos Engenheiros da Região Madeira, a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito – Ordem dos Engenheiros.

Estes prémios de mérito são atribuídos pela Região Madeira da Ordem dos Engenheiros aos três alunos que frequentam as escolas da Região e obtiveram, em cada ano letivo, as melhores notas de candidatura em cursos de Engenharia.

Trata-se de uma parceria entre a Região Madeira da Ordem dos Engenheiros e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, entidade que recebe as candidaturas e procede à ordenação final dos candidatos.

Os premiados da edição de 2023/2024 são, em 1.º lugar, uma aluna que ingressou no curso de Engenharia Física Tecnológica, no Instituto Superior Técnico com uma nota de candidatura de 19.25 valores, em 2.º lugar um aluno que ingressou no curso de Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, com 18.93 valores e em 3.º lugar uma aluna que ingressou no curso de Engenharia Aeroespacial, na Universidade de Aveiro, com 18,88 valores. Os prémios têm um valor monetário de 1000€, 750€ e de 500€.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, Eng. Miguel Branco e contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Dr. Jorge Carvalho.