Prémios Secil distinguem Engenharia e Arquitetura

20 de Dezembro de 2013 | Geral

A Reabilitação e Ampliação da Escola Básica Francisco de Arruda, em Lisboa, uma obra da autoria do Arquiteto José Neves, mereceu o Prémio Secil de Arquitetura 2012, atribuído pela Secil – Companhia Geral de Cal e Cimento, SA e pela Ordem dos Arquitectos, numa cerimónia que decorreu neste mês de dezembro, na qual a Ordem dos Engenheiros esteve representada pelo seu Bastonário.
A Secil promove dois Prémios que se destinam a Engenheiros Civis e a Arquitetos. A organização destes eventos é realizada em colaboração com os órgãos nacionais de representação das profissões envolvidas: Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Arquitectos. Os Prémios são bienais, sendo que o Prémio de Engenharia Civil decorre nos anos ímpares e o de Arquitetura nos anos pares. Ambos possuem dois concursos distintos – Nacional e Universidades.

O Prémio Secil Universidades tem como objetivo incentivar a qualidade do trabalho académico e o reconhecimento público de jovens oriundos das Escolas de Engenharia Civil e Arquitetura portuguesas.
Desde o ano 2002, os Prémios Secil Universidades são atribuídos todos os anos, independentemente do Prémio Nacional que esteja a decorrer, e têm vindo a suscitar cada vez mais interesse no meio académico.
O envolvimento das Escolas no Prémio Secil Universidades é fundamental como forma de incentivar a crescente qualidade e rigor na formação, aproximando os alunos à vida profissional.

Vencedores dos Prémios Secil Universidades Engenharia Civil e Arquitetura

Concurso de Engenharia Civil

• Francisco Felício Nunes e Manuel Mendes Correia, IST (Instituto Superior Técnico)
    "Caracterização Experimental e Numérica de Colunas Curtas em FRP"