Presidente da Região Sul, Luís Machado participou no lançamento do e-book "AMEITI - Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Instalações Técnicas"

12 de Abril de 2021 | Geral

Teve lugar no dia 7 de abril o webinar dedicado ao lançamento do e-book "AMEITI - Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Instalações Técnicas", promovido pela Associação Nacional dos Avaliadores Imobiliários (ANAI).

Este foi o primeiro webinar do Projeto HIGH VALUE - Inovação e Sustentabilidade, que visa promover a qualificação e o incremento de competências profissionais e empresariais dos Peritos Avaliadores em Portugal.
Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, integrou o painel de oradores e apresentou a sua visão sobre a importância da AMEITI.
Na sua intervenção fez um breve resumo sobre a estrutura da Ordem dos Engenheiros (OE) e a importância da sua interligação com os Engenheiros em Portugal, bem como a relevância e a responsabilidade da profissão na sociedade em que vivemos.

Referiu que a abrangência da atividade de avaliação é muito maior do que o "bem a avaliar” e a  extrema importância que é proporcionada  pela formação dos avaliadores em Engenharia, nomeadamente em Mecânica, acrescentando que este e-book permite uma aplicação mais sustentada do trabalho da avaliação e a sistematização que apresenta promove a abordagem destes temas com muito maior profissionalismo, pela normalização de procedimentos e regras.

No final da sua intervenção parabenizou os autores pelo trabalho desenvolvido neste documento pioneiro, referindo, por último, que a OE tem em preparação uma atualização da "Bolsa de Peritos”, sendo uma oportunidade para que os avaliadores se inscrevem na OE e, desta forma, estejam também referenciados, quando entidades solicitam à OE indicação de peritos.

Veja a gravação da sessão aqui