fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Prevenção de Riscos Profissionais “Preservar o Passado, Proteger o Futuro“

24 de Março de 2011 | Geral, Especializações


                           

27 de Abril – Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros
Organização conjunta do Centro Nacional de Protecção contra Riscos Profissionais (CNPRP) e da Ordem dos Engenheiros – Especialização em Engenharia de Segurança

 
O CNPRP é um serviço de âmbito nacional pertencente ao Instituto de Segurança Social, IP, e tem como atribuição confirmar como profissionais as doenças que lhe são notificadas por qualquer médico.

O CNPRP celebra dia 27 de Abril 49 anos da sua fundação, sendo o mais antigo serviço nacional com intervenção simultânea na área da prevenção de riscos laborais e da reparação, tendo desempenhado um papel pioneiro na protecção dos doentes profissionais.

Numa iniciativa organizada em conjunto com a Ordem dos Engenheiros, através da Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Segurança, o presente Seminário insere-se numa estratégia de abertura do Centro ao exterior ciente de que, ao divulgar as suas actividades, está a contribuir para os vários níveis de prevenção de riscos profissionais, incluindo a reabilitação e reinserção profissional.

Pretende ainda sensibilizar os parceiros, outros actores na área e público em geral para os riscos emergentes, decorrentes de novos métodos de produção e de fabrico, de alterações das condições de trabalho inerentes à globalização, assinalando em simultâneo a necessidade de delinear intervenções concertadas que congreguem as várias vertentes da prevenção e que catalizem os esforços dos vários sectores que podem contribuir para uma prevenção mais eficaz.

A Ordem dos Engenheiros é a associação pública profissional que regula, valoriza e divulga, a actividade dos Engenheiros em Portugal.

A Especialização em Engenharia de Segurança da OE, agrupa todos os Especialistas dessa área e tem por missão fundamental a promoção da divulgação e do conhecimento dos temas de segurança com envolvimento de Engenharia, quer nos métodos de abordagem, quer na participação em produção de bens e de execução de serviços.

Os aspectos relativos à segurança ocupacional e à prevenção e protecção contra os riscos individuais e colectivos constituem uma das vertentes da actividade da Especialização.

Este Seminário representa uma oportunidade de divulgação de diversos aspectos relativos aos riscos profissionais, abordados em contexto multidisciplinar, consolidando os conhecimentos que vêm sendo adquiridos e perspectivando as tendências de orientação da futura intervenção dos diversos profissionais envolvidos.

O Seminário tem como público-alvo: Médicos do Trabalho e outros profissionais de saúde; Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Técnicos de segurança; Empregadores em geral e dirigentes da Administração Pública; Dirigentes e delegados sindicais; responsáveis por serviços de Segurança e Saúde no Trabalho; cidadãos em geral.


Custo de inscrição: 30 € (inclui documentação, almoço e coffee-breaks)
Inscreva-se já! »»

Parceiros Institucionais