fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Programa de Especialização em Engenharia e Gestão do Técnico +

21 de Dezembro de 2022 | Geral


No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul e o Instituto Superior Técnico, a Região Sul divulga o Programa de Especialização em Engenharia e Gestão, cujas inscrições para Engenheiros decorrem através da Área de Formação da Região Sul, com inscrições no Sigoe.

Este Programa de Especialização em Engenharia e Gestão, criado por engenheiros para engenheiros, foi concebido para dar resposta aos mais diversos desafios que os engenheiros e outros profissionais enfrentam hoje na sua atividade profissional. Desenvolve competências em abordagens e métodos na fronteira da Engenharia e Gestão, para uma melhoria de qualidade profissional. É constituído por vários Cursos de Especialização, alguns em formato 100% online, o que permite ao formando a realização do Programa ao seu ritmo e a partir de qualquer lugar no mundo.

Esta formação é composta por 14 Cursos de Especialização disponíveis, sendo que a conclusão deste Programa de Especialização obriga à frequência e aprovação em 7 deste 14 Cursos de Especialização (obrigatórios e opcionais), todos com 2.5 ECTS cada, e por um projeto final de 12.5 ECTS. A distribuição dos cursos pode ser gerida pelos alunos, desde que perfaçam 3 cursos obrigatórios e 4 opcionais.

Destinatários:
Licenciados em Engenharia ou de outras áreas, com a ambição de crescer profissionalmente e com motivação e interesse desenvolver valências e adquirir conhecimentos em áreas de conexão da engenharia com a gestão.

Objetivos:
Desenvolver a capacidade de aprendizagem e criação de conhecimento; 
Consolidação e aplicação de conceitos, abordagens, métodos e práticas na área integrada da Engenharia e a Gestão; 
Desenvolver a capacidade de utilizar novas abordagens, modelos e metodologias de vertente tecnológica e organizacional para um maior crescimento profissional e pessoal;
Compreender o contexto organizacional e os processos de engenharia no seu enquadramento organizacional.

Informações Gerais: 
Horário: Pós-laboral
Formato: Presencial + Online
Duração: 196h

Saiba mais aqui!

Parceiros Institucionais