Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC) - 2.º Ciclo 2013|2017

25 de Março de 2015 | Especializações

A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Segurança (CEES) da Ordem dos Engenheiros, promove a realização de uma Conferência subordinada ao tema "Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC) - 2.º Ciclo 2013/2017”, no próximo dia 15 de abril, com início às 18h00, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa e que terá como orador o Professor Silva Santos.

Portugal dispõe de um Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC) - 2.º Ciclo 2013/2017 cuja visão é a seguinte:

"Assegurar a proteção e promoção da saúde a todos os trabalhadores, considerando o contexto socioeconómico do próximo quinquénio, através de ambientes de trabalho saudáveis e da cobertura e qualidade dos Serviços de Saúde Ocupacional, o que possibilitará uma "força de trabalho” com o mais elevado nível de saúde possível, satisfeita, motivada, produtiva, aberta à inovação e ao empreendedorismo e impulsionadora da sustentabilidade do trabalho”.

Assumindo a importância do Programa Nacional de Saúde Ocupacional (PNSOC), enquanto instrumento de política pública estruturante e cuja maior divulgação se afigura necessária, nesta conferência serão abordados os seus objetivos específicos, bem como as suas metas, indicadores e mecanismos de monitorização.

Nota Biográfica do Orador

Carlos Silva Santos, médico de saúde pública e de medicina do trabalho, doutorado em saúde pública, Prof. Auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa e Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional com longa atividade organizativa e de divulgação de serviços de saúde ocupacional e corresponsável pela formação de médicos do trabalho desde 1981.

INSCRIÇÃO GRATUITA MAS OBRIGATÓRIA

Consultar Agenda »»»