fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Projeto de Requalificação da 2.ª Circular em Lisboa

Painel

19 de Janeiro de 2016 | Especializações


O Projeto de Requalificação da 2.ª Circular, que se encontra em consulta pública até 29 de janeiro (http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/intervencao-na-2a-circular-em-consulta-publica), tem sido objeto de diversos debates e extensa exposição na comunicação social.

Trata-se de um Projeto de Engenharia de dimensão e complexidade significativas, com intervenção de diversas áreas de especialização. O enorme impacte das intervenções previstas, quer no tecido urbano envolvente, quer na circulação do tráfego, confere especiais responsabilidades na decisão das opções a tomar para as soluções a desenvolver.

Importa também avaliar a respetiva compatibilização com os objetivos de planeamento e de ordenamento do território expressos na última revisão do PDM, que já tem referências específicas ao funcionamento desta via.

Deste modo, a Ordem dos Engenheiros (OE), através da Comissão Executiva da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação (CEETVC) e do Colégio de Engenharia do Ambiente, associa-se à Consulta Pública sobre este Projeto de Engenharia, organizando um Painel com a participação da Entidade promotora, a Câmara Municipal de Lisboa, e de diversos especialistas e interessados no tema em debate, em que serão abordadas as principais linhas de intervenção: Ambiente, Mobilidade, Integração Urbana, Segurança Rodoviária e Transportes Públicos.

Consultar Agenda »»»»

Parceiros Institucionais