Proposta de Lei N.º 172/2012 relativa às associações públicas profissionais

15 de Maio de 2012 | Geral

Encontra-se em discussão pública, até ao dia 24 deste mês, a Proposta de Lei 172/2012 que visa instituir um regime jurídico geral aplicável a todas as associações públicas profissionais.

Dada a relevância deste documento, que contém propostas de profundas alterações que colidem, de forma acentuada, com o atual Estatuto da Ordem dos Engenheiros, chama-se a atenção dos membros da nossa Associação Profissional para a leitura atenta do seu conteúdo.

O Conselho Diretivo Nacional, atento a esta inesperada Proposta de Lei, está a analisar as disposições nela constantes para, em tempo útil, apresentar a posição da Ordem dos Engenheiros no âmbito da Audição Pública promovida pelo Governo, sem prejuízo de outras ações que venham a ser consideradas ajustadas à importância deste Diploma.

Carlos Matias Ramos
Bastonário

Proposta de Lei N. 172/2012 disponível para consulta a partir daqui.