fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Química e Biológica traz Inovação, Qualidade e Internacionalização da Bial à Ordem

07 de Fevereiro de 2014 |


Promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, teve lugar no passado dia 6 de fevereiro, no restaurante da sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, o Jantar-debate "Bial: do Sonho à Inovação".

Presidido pelo Eng. Carlos Alberto Mineiro Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, o jantar-debate teve como orador o Dr. Luís Portela que deu a conhecer aos presentes, através do seu testemunho de cerca de trinta anos de presidência da Bial,  a história e linhas estratégicas daquela empresa farmacêutica internacional de inovação. 

A noite teve início com um cocktail de receção aos 51 participantes, tendo-se seguido um aprazível jantar. Depois do jantar, foi o Eng. Carlos Mineiro Aires quem fez a abertura da sessão temática tendo-se seguido no uso da palavra o Eng. António Gonçalves da Silva, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica. Finalmente falou o Dr. Luís Portela sobre o seu percurso no grupo Bial, uma referência da indústria farmacêutica de nível mundial. A Bial está presente com os seus produtos em meia centena de mercados da Europa, América, África e Ásia, onde algumas das marcas comercializadas são líderes. 

Após a apresentação do Dr. Luís Portela seguiu-se um debate entre a assistência e o orador. A adesão e a participação no debate foi extensa e variada, e, no final, era evidente um clima de satisfação generalizada com esta iniciativa.

Como complemento deste jantar-debate, será ainda dada a oportunidade aos membros da Região Sul de participarem numa visita técnica às instalações do Grupo Bial, no dia 3 de abril de 2014, que incluirá uma apresentação geral do Grupo e uma visita à unidade industrial, departamentos de Qualidade e Armazém. A divulgação desta Visita Técnica será oportunamente assegurada.

Parceiros Institucionais