Ralph Appel sucede a José Vieira na presidência da FEANI

12 de Outubro de 2020 | Geral

Na última Assembleia Geral da FEANI - Federação Mundial de Associações Profissionais de Engenharia, o até agora Vice-presidente, Eng. Ralph Appel, foi eleito para suceder ao Eng. José Vieira no exercício do cargo de Presidente da Federação.

O novo presidente, Diretor Executivo da VDI, instituição representativa dos engenheiros da Alemanha, nasceu em 1958, estudou engenharia industrial na Universidade de Hamburgo onde se formou como engenheiro industrial certificado com conhecimento especializado em automação, engenharia de produto, gestão de materiais, gestão industrial e economia.

De entre as várias saudações de reconhecimento dos méritos da liderança de seis anos do Eng. José Vieira, assinala-se a saudação formulada pelo Comité Português, que lhe endereçou agradecimento especial pelo facto de a sua presidência ter honrado Portugal e a Engenharia Portuguesa. Também a Ordem dos Engenheiros reconhece a elevada dedicação com que o Eng. José Vieira exerceu o cargo, em prol da Engenharia e dos Engenheiros de todo o mundo.

Na sua alocução final, o presidente cessante endereçou agradecimentos a todos os dirigentes e serviços da Federação e terminou com palavras especialmente dirigidas a Portugal, à Ordem dos Engenheiros e ao Bastonário Carlos Mineiro Aires, pelos importantes apoios que lhe foram sempre disponibilizados.