Recrutamento | Ordem dos Engenheiros recorda Secretaria Regional de Economia para a obrigatoriedade de inscrição na OE

25 de Janeiro de 2021 | Geral

A Ordem dos Engenheiros (OE) tomou conhecimento de uma oferta de emprego para contratação de um técnico superior para o exercício de funções na Secretaria Regional de Economia da Região Autónoma da Madeira, sendo requerida como habilitação literária a licenciatura em Engenharia Mecânica.

O descritivo das funções a desempenhar contempla atos de engenharia próprios daquela especialidade, designadamente apreciação de projetos e realização de vistorias, apesar de não ser referida, no anúncio, a obrigatoriedade de inscrição na Ordem dos Engenheiros.

Deste modo, em carta enviada ao Secretário Regional de Economia, Rui Miguel da Silva Barreto, o Bastonário, Carlos Mineiro Aires, recorda que o exercício de atos de Engenharia apenas pode ser feito por quem se encontre devidamente inscrito nesta Associação Pública Profissional, solicitando, por tal, a adequação do anúncio de recrutamento a esta obrigatoriedade legal.

Carta enviada ao Secretário Regional de Economia »»»