fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Redes Wireless Industriais IIoT e Sistemas LoRa – Long Range Low Power Wide Area Networks

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica

11 de Outubro de 2019 |


A Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Eletrotécnica, realizou uma tarde de engenharia subordinada ao tema Redes Wireless Industriais IIoT – Industrial Internet of Things e Sistemas LoRa - Long Range Low Power Wide Area Networks, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2019.

A iniciativa decorreu no dia 01 de outubro no auditório da sede regional e contou com a presença de cerca de 37 participantes.
















O termo "wireless” entrou no nosso léxico e todos tiramos partido dessa tecnologia nos nossos quotidianos. Quando se pretende aplicar aquela tecnologia a ambientes industriais ou urbanos, os temas da segurança e da fiabilidade surgem automaticamente e lançam muitas dúvidas.

O intuito desta tarde de engenharia foi proporcionar aos presentes um conhecimento de sistemas e tecnologias existentes e emergentes, de importância para que o desígnio de sistemas IoT sejam uma realidade num futuro breve.

As apresentações resultaram em diálogos muito interativos com os colegas presentes o que confirmou a importância muito atual desta temática.

Parceiros Institucionais