Região Sul apoia o 2º Simpósio de Engenharia Civil 2023

03 de Março de 2023 | Geral

O Conselho Diretivo da Região Sul associou-se ao Instituto Superior Técnico, em parceria com as Instituições Portuguesas do Ensino Superior Universitário e Politécnico, para participar e apoiar institucionalmente o 2º Simpósio de Engenharia Civil (2SEC 2023), que irá decorrer a 3 maio de 2023, em formato remoto.

Esta iniciativa enquadra-se no vetor Valorizar, do Programa do Conselho Diretivo da Região Sul.

Este 2º Simpósio tem como principal objetivo a apresentação dos resultados dos trabalhos académicos de final de curso dos estudantes de Licenciaturas e Mestrados na área da Engenharia Civil, realizados no período entre 2021 e 2022. Pretende-se também incentivar a troca de experiências, reflexão e discussão entre estudantes finalistas / recém-diplomados e as empresas empregadoras.

Serão atribuídos prémios de diversas categorias aos resumos submetidos e apresentados no simpósio:
Categoria Resumo - Mestrado (1º e 2º prémios)
Categoria Resumo - Licenciatura (1º e 2º prémios)
Categoria Apresentação (1º e 2º prémios)
Categoria Apoio financeiro - a um aluno de Engenharia Civil do Técnico com comprovadas carências financeiras e que, simultaneamente, apresente reconhecido mérito académico.
Categoria +Sustentabilidade (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030 da ONU)

O júri do Prémio +Sustentabilidade será constituído pelos membros da comissão organizadora e presidido pelo Dr. António Ferrari do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).
Fernando F. S. Pinho, Coordenador do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil da Região Sul da OE integra o júri nas restantes categorias.
Ao vencedor será atribuído a quantia pecuniária no valor de 800 (oitocentos) euros  e a divulgação internacional através do site do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC).

Consulte aqui mais informações e inscrições.