Região Sul apoiou a VI Semana de Bioengenharia do IST

11 de Março de 2021 | Geral

No âmbito da sua estratégia de proximidade aos estudantes de Engenharia, a Região Sul apoiou a VI Semana de Bioengenharia do IST, a decorrer entre 8 e 12 de março, via plataformas Zoom e Airmeet, fruto da iniciativa dos alunos dos mestrados integrados em Engenharia Biomédica e Engenharia Biológica e dos mestrados em Biotecnologia e Microbiologia e em Bioengenharia e Nanossistemas do Instituto Superior Técnico (IST).

Organizado por alunos e para alunos, o evento visou reunir, durante uma semana, um conjunto interdisciplinar de estudantes, académicos, empresas e startups, fomentando assim a interação e a partilha de conhecimento entre essas entidades. A edição contou com um ciclo de palestras com oradores de extrema relevância, workshops direcionados para o empreendedorismo, entre outras atividades.

A participação da Região Sul efetivou-se em dois momentos:
- Um Webinar  intitulado 'What's the role of the Engineers Association in Student's Course', no dia 8 de março, às 13h00, via plataforma Zoom, no qual o coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, João Líbano Marques, fez uma apresentação sobre o papel da Ordem dos Engenheiros no percurso dos estudantes de engenharia. Tomaram parte nesta atividade oito palestrantes e 33 estudantes.
- Uma Feira de Empresas, na tarde do dia 10 de março, via plataforma Airmeet, na qual os participantes tiveram  oportunidade de melhor conhecer a Ordem dos Engenheiros, bem como de recolher informações detalhadas sobre as vantagens em ser membro estudante. Esta iniciativa contou com a presença de cerca de uma dezena de instituições e uma centena de estudantes.

O apoio da Região Sul a esta iniciativa traduziu-se ainda numa campanha promocional, através da qual todos os alunos de cursos acima referidos que concluírem o seu pedido de adesão até 12 de março recebem a oferta da anuidade 2021 e um Kit Novo Membro.