Região Sul apoiou as XXXIV Jornadas de Engenharia Química do IST

29 de Março de 2021 | Geral, Engenharia Química e Biológica

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros patrocinou as XXXIV Jornadas de Engenharia Química do IST, que decorreram de 15 a 19 de março, em formato online.

O Eng. Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, marcou presença na Sessão de Abertura, saudando todos os presentes e futuros membros da Ordem dos Engenheiros. Além de salientar a importância de pertencer à OE, referiu os desafios e superação de obstáculos, que todas as áreas de Engenharia atravessaram no último ano, traduzindo a capacidade de resiliência dos Engenheiros. Esta sessão foi Presidida pelo Eng. Rogério Colaço, Presidente do Instituto Superior Técnico.

O Eng. António Gonçalves da Silva, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Química e Biológica, foi um dos oradores convidados destas jornadas, onde apresentou o tema "Ordem dos Engenheiros: Presente no vosso futuro". Na sua intervenção, abordou o papel da Ordem no percurso profissional dos Engenheiros, deixou o seu testemunho enquanto Engenheiro Químico e respondeu às questões dos participantes.

A Região Sul esteve presente no stand virtual através da plataforma Easy Virtual Fair, dando a conhecer as vantagens da inscrição como membro estudante.

Durante o período da campanha, entre 15 e 25 de março, concretizaram-se 8 inscrições. Os alunos que formalizaram a sua inscrição como Membro Estudante, beneficiarão da oferta da anuidade de 2021 e de um kit Novo Membro.