Região Sul apoiou e participou nas Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

28 de Fevereiro de 2022 | Geral

A Região Sul apoiou e participou na 23ª Edição das JORTEC - Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), organizadas pela Associação de Estudantes e que decorreram entre os dias 17 e 25 de fevereiro, este ano, num formato misto.

Para além do apoio institucional, a Região Sul, através do Presidente do Conselho Diretivo, esteve presente nas diversas sessões, dando a conhecer a Ordem dos Engenheiros a todos os estudantes participantes, bem como as vantagens na inscrição enquanto membros estudantes.

Nas JorTec’s de Engenharia Mecânica, e de Engenharia e Gestão Industrial, nos dias 17 e 18 fevereiro respetivamente, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Luís Machado participou enquanto orador nas sessões que se realizaram via Zoom.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, decorreram as sessões de apresentação da Ordem dos Engenheiros nas JorTec’s de Engenharia Civil e Engenharia Quimica e Biológica, que se realizaram presencialmente na FCT-NOVA. No dia 22, a Região Sul marcou também presença com o seu stand institucional, promovendo in loco a possibilidade de inscrição a todos os participantes destas Jornadas.

O apoio a esta iniciativa traduziu-se ainda numa campanha promocional que decorre até dia 4 de março, na qual todos os alunos de cursos de Engenharia da FCT NOVA que efetuarem o seu pedido de adesão à Ordem dos Engenheiros e concretizarem a sua inscrição como membros estudantes , recebem a oferta da anuidade 2022 e um Kit Novo Membro.

Organizado por alunos e para alunos, este evento promove o contacto entre futuros engenheiros, cientistas e profissionais das mais diversas áreas. Ciente da proximidade que é preciso estabelecer com os futuros engenheiros, a Região Sul participa anualmente em diversos eventos e momentos de encontro e partilha entre alunos, professores e empresas.