Região Sul apresenta livro sobre Reabilitação de Edifícios Antigos

23 de Outubro de 2012 | Engenharia Civil

O Conselho Diretivo da Região Sul promoveu, no passado dia 16 de outubro, uma sessão de apresentação do "Manual de Apoio ao Projecto de Reabilitação de Edifícios Antigos”. A iniciativa decorreu na sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, e contou com a colaboração da Região Norte desta associação profissional. Apresentada pelo Eng. Fernando Branco aos membros da Região Sul e a outros interessados, num total de mais de uma centena que participaram no evento, esta obra lançada pela Região Norte da OE, em maio de 2012, pretende ser um guia geral de apoio a todos os técnicos que exercem atividade profissional na área de reabilitação de edifícios antigos. Na opinião do Eng. Matos de Almeida, Secretário do Conselho Diretivo da Região Norte da OE, "aos conteúdos com a densidade técnica própria dum manual de engenharia,  o livro alia uma ilustração exuberante que converte a sua leitura num acto lúdico convidativo”.

Além da intervenção do Eng. Vasco Peixoto de Freitas, coordenador da publicação, o evento contou também com a presença do Bastonário, Eng. Carlos Matias Ramos, e do Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires.

No final da sessão teve lugar uma sessão de autógrafos, tendo sido vendidos, a preço especial de lançamento, vários exemplares do livro.