Região Sul apresenta-se na Jobfest

15 de Outubro de 2018 | Geral

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros esteve presente, pela primeira vez, na 19ª edição da Jobfest - Festival de Empregabilidade e Empreendedorismo, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT), que decorreu nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no polo do Monte da Caparica.

No âmbito da sua estratégia de promoção, a Região Sul marcou presença com o seu stand institucional, no qual prestou esclarecimentos aos futuros jovens engenheiros e promoveu a inscrição de novos membros. Teve ainda oportunidade de efetuar uma apresentação sobre a Ordem dos Engenheiros, suas atribuições, estrutura e vantagens em ser membro da Ordem. Durante estes dias, os alunos que se inscreveram na OE como membros estudantes beneficiaram da isenção da quota de membro em 2018.

O principal objetivo deste festival é a promoção do contacto direto entre as empresas e a comunidade estudantil, divulgando empresas nacionais e internacionais. Em 2018, a FCT-NOVA prevê a formação de 1700 alunos, pelo que a realização deste evento assume-se como um contexto de partilha de conhecimento e networking para os alunos e jovens licenciados, justificando a extrema importância da presença da Região Sul da OE.