Região Sul apresentou "Aventuras Improváveis" pela Hidrografia da Europa

26 de Janeiro de 2022 | Geral, Engenharia Geográfica

No dia 20 de janeiro, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica organizou mais uma palestra no âmbito do ciclo das "Aventuras Improváveis de Engenheiros Geógrafos e Hidrógrafos” sob o tema "Hidrografia pela Europa – da Proteção Costeira à Transição Energética”, apresentada pelo Engenheiro Geógrafo João Godinho.

Este evento, que decorreu online, contou com a intervenção do Eng. Luís Machado, Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul na sessão de abertura. O Eng. André Melrinho, Coordenador do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geográfica, moderou a sessão e fez o encerramento da mesma.

O Eng. João Godinho, colaborador da empresa Green Rebel, sediada no sul da República da Irlanda, foi o convidado desta palestra, e partir desta zona, onde atualmente reside partilhou as experiências vividas em diferentes países, desde o Mediterrâneo ao Atlântico Norte, onde exerceu atividade profissional nas mais diversas áreas da hidrografia, nomeadamente na área da proteção costeira, da oceanografia, em obras marítimas e ainda no sector da transição energética. Um testemunho pessoal sobre a experiência, a adaptação e o papel da Engenharia Geográfica no mapeamento dos mares e oceanos para os mais variados fins, afirmando a importância da Engenharia Geográfica na área da hidrografia de alto mar e no apoio à oceanografia geológica e geofísica marítima.

A palestra foi seguida com entusiasmo pelos participantes testemunhando assim a experiência, as histórias e os locais por onde este profissional tem desenvolvido o seu percurso e deixando a marca da Engenharia Portuguesa ao serviço dos mares.

Na sessão estiveram presentes cerca de 75 participantes.

Consulte a gravação desta sessão aqui