Região Sul da Ordem dos Engenheiros marcou presença na 48.ª Feira Nacional da Agricultura - Santarém

21 de Junho de 2011 | Geral

De 4 a 12 de Junho de 2011, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. realizou a 48.ª Feira Nacional de Agricultura, 58.ª Feira do Ribatejo.

Promotora da agricultura e do mundo rural, a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo é reconhecida como a feira de maior referência nacional no sector agrícola e agro-industrial, motivo para a preferência de empresas e representações oficiais de países estrangeiros, como Espanha, França e Itália e para os cerca de 167 mil visitantes e aproximadamente 600 expositores que acolheu no ano de 2011.

Nesta edição e considerando que em 2011 se assinala o Ano Internacional das Florestas, o destaque foi para esta temática como forma de sensibilizar o público da feira para a importância da preservação da floresta e para o papel que representa no domínio do desenvolvimento sustentável.

Um vasto conjunto de áreas expositivas põe em relevo vários eventos, a par de áreas de discussão e debate promovidas no âmbito dos congressos e seminários, complementado com actividades lúdicas de cariz tradicional e cultural.

Nesse sentido, o certame englobou: "Prazer de Provar” (salão dedicado ao vinho, alimentação e azeite), "Espaço do Ribatejo” (municípios da região, a cargo da CIMLT – Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo), "Fersant” (Feira das Actividades Económicas da Região de Santarém, a cargo do NERSANT – Núcleo Empresarial da Região de Santarém), exposições e concursos de pecuária, exposição de maquinaria e de equipamentos agrícolas, outras áreas de produtos e serviços para a agricultura e sectores afins, equipamentos e artigos comerciais, artesanato e gastronomia.

Assim, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da sua Delegação Distrital de Santarém, também marcou presença neste evento nacional. Quem passou pelo stand da Região Sul dos Engenheiros pôde obter esclarecimentos quanto à realização de estágios, condições de admissão à Ordem, cursos dispensados de exame de admissão, entre outros aspectos inerentes à actividade desta associação profissional.

A Delegação Distrital de Santarém agradece à organização do certame o convite de par­ticipação, bem como todo o apoio e acom­panhamento prestados. De igual forma agradece a todos aqueles que tornaram possível a participação digna da Região Sul da Ordem dos Engenheiros neste evento de reconhecido interesse.