Região Sul debate "Drones e a sua aplicação na indústria extrativa"

15 de Fevereiro de 2021 | Geral

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas promoveu, no passado dia 11 de fevereiro, um webinar subordinado ao tema "Drones e a sua aplicação na indústria extrativa”, via plataforma Zoom.

Este webinar abordou a temática dos veículos aéreos não tripulados, vulgarmente conhecidos como Drones, que são uma das tecnologias mais disruptivas da última década e que têm um campo de aplicação muito vasto, em particular no setor extrativo, na produção de dados geográficos.

Neste contexto, o geólogo Dr. Nuno Santos, fundador e CEO da empresa Aerisurvey, prestadora de serviços aerofotogramétricos, com a sua vasta experiência na área mineira, apresentou os diferentes tipos de veículos utilizados, desde os de asa fixa aos multirotor, assim como a fusão de diversas disciplinas aplicadas à produção de dados geográficos, enumerando as vantagens e as soluções que estão associadas a este tipo de serviços, com exemplos práticos de trabalhos desenvolvidos.

No final da apresentação, respondeu ainda a várias questões formuladas pelos participantes.

Esta iniciativa contou com 232 participantes, comprovando a atualidade e interesse do tema.

Consulte a apresentação do Dr. Nuno Santos "Drones e a sua aplicação na indústria extrativa" aqui

Gravação da sessão disponível aqui